Santosampaio

  • (61) 4102-3040 / (61) 98428-1931
  • glauberv@santosampaio.com.br

SOLUÇÕES JURÍDICAS INTELIGENTES

Como escolher um Escritório de advocacia no Distrito federal?

Como escolher um Escritório de advocacia no Distrito federal?

A princípio, pode parecer fácil escolher um escritório de advocacia no Distrito Federal e não oferecerá quaisquer problemas, certo? Na verdade, está errado e essa escolha pode ser perigosa, levando a algumas surpresas desagradáveis.

Certamente que algumas pessoas podem pensar que não é assim, porém a realidade é totalmente diferente. Enquanto você lê esse texto, alguém compra algo e descobre que tem algo de errado, porém não sabe o que fazer.

O principal é entender a importância que a escolha de um bom advogado tem para resolver possíveis abusos. Dessa forma, veja a seguir algumas dicas para conseguir optar pela melhor advocacia no Distrito Federal.

escolher um escritório de advocacia no Distrito Federal
escolher um escritório de advocacia no Distrito Federal

Afinal, por que escolher um escritório de advocacia no Distrito Federal é tão importante?

Para mostrar a importância de escolher um escritório de advocacia no Distrito Federal, eu preciso usar um exemplo. Sendo assim, é natural citar algo importante e que não tem a importância adequada: o Direito do Consumidor.

Se no passado muita propaganda foi feita, a realidade é que esse item acabou caindo no esquecimento. Logo, o Direito do Consumidor pode ser explicada como a área jurídica que tem relação nos conflitos de relações consumeristas.

Antes de mais nada, esse tipo de relação se notabiliza por existir uma parte que é considerada hipossuficiente. Desse modo, é mais frágil, no caso o consumidor, frente ao poder de decisão inerente a outra parte (comerciante, por exemplo).

Por essa razão, que para regular essas questões, o CDC (Código de Defesa do Consumidor) é muito utilizado para esse ponto. Do mesmo modo, a ideia é conseguir evitar os abusos em relação aos consumidores e trazer mais equilíbrio.

Prazo de entrega

Primeiramente, você sabia que todo fornecedor é obrigado a te passar um prazo para entregar os problemas que foram adquiridos? não podendo, portanto, demorar excessivamente na solução do defeito. Pois é, vale destacar que pode ser consumidor ou mesmo para algum serviço que foi prestado.

O prazo deve ser cumprido e está sujeito a penas de responsabilização, tendo muita ligação com o atraso na entrega. O Direito do Consumidor é claro nisso e buscar um Escritório de Advocacia é sempre o melhor caminho, não é mesmo?

Troca de produto com defeito

Todo produto adquirido pela internet tem um prazo para ser feito a troca e esse é direito que todo comprador possui. Em caso de produtos com defeito, os fornecedores e fabricantes devem fornecer até 30 dias a partir da data de reclamação para troca.

Desde já, saiba que o problema também pode resolvido por meio de reparo e também tem os casos de defeito sendo considerado essencial. Em suma, o exemplo mais comum é a geladeira e para esse caso o prazo será menor ainda.

Se o produto não for consertado no prazo, o consumidor tem o direito de receber outro produto similar. Além disso, pode envolver a quantia que pagou pelo item e até mesmo um abatimento, em outras compras, no preço desse produto.

Liberdade de escolha

Essa é uma questão essencial e o cliente pode ser coagido a adquirir um certo serviço ou mesmo produto. Por outro lado, essa coação pode ser sútil e praticamente imperceptível, porém é sempre e deve ser punido.

Esse fato não deve acontecer e dá total direito ao consumidor a livre escolha, sempre dos itens que acharem melhor. Bem como, também é válido que não tenha qualquer tipo de influência de terceiros em todo esse processo.

escolher um escritório de advocacia no Distrito Federal

Vício oculto e vício aparente

Na hora de escolher um escritório de advocacia no Distrito Federal, é essencial diferencial os tipos de defeitos que pode ter. Em resumo, é crucial entender melhor cada um deles e a seguir confira os mais comuns:

Cláusulas abusivas

Assinar contratos sem ler é algo comum e você assinou sem a leitura, concorda comigo?Contudo, mesmo se for lido e assinado, a realidade é que podem ser considerados como abusivos e o contratado pode vir a ser responsabilizado.

Não é por assinar que significa que não é abusivo, e que você concorde com todos os seus termos, isso porque muitas empresas se aproveitam disso para vender. Assim, é muito melhor contar com auxilio e evitar de cair naquele erro de aceitar uma condição que não é interessante.

escolher um escritório de advocacia no Distrito Federal

Publicidade enganosa ou abusiva

A publicidade e a propaganda estão presentes, todos os dias é frequente ser “convidado a comprar”, mas tem um limite. Ainda mais se for enganosa e afirmar que um resultado será atingido, mas não entregar o que foi prometido.

Nessa linha, é possível chamar de publicidade abusiva e tem três tipos de atitudes: discriminação, violenta e propaga o medo. Aqueles que circularem esse tipo de propaganda está infringindo as leis do Código de Defesa do Consumidor.

Fato do produto ou serviço

À primeira vista, o fato do produto ou serviço pode ser conhecido como acidente de consumo. Saiba que acontece quando o defeito atinge a incolumidade econômica do cliente e também afeta a integridade física/psíquica.

O prazo para pleitear é de até cinco anos e começa a ser contado no momento de conhecimento do fato, mas também da autoria. É fundamental entender a responsabilidade por esse fato do produto é daquele que efetuou a venda.

Antecipadamente, é salutar entender que será preciso que eles respondam pela reparação dos casos causados. Também pode ser os fabricantes, redes autorizadas, produtores, importadores e construtores, independente da existência ou não de culpa.

Conclusão

O Direito do Consumidor, conforme mostrado acima, surge da necessidade de oferecer maior equilíbrio entre as relações consumeristas. Nesse ínterim, consegue garantir que seja aplicado e é importante ter um advogado ao seu lado.

Conhecer as regras do Direito do Consumidor é aquilo que poderá fazer com que os direitos possam ser respeitados. Embora não seja simples de encontrar, a realidade é que você está no site correto e a nossa equipe pode te ajudar.

Escolher um escritório de advocacia no Distrito Federal é simples, porque somos especializados no Direito do Consumidor. Portanto, nos envie um e-mail, uma mensagem via whatsapp ou ligue, baixe nossa ficha de cadastro abaixo envie nos por e-mail, relate – nos os fatos temos certeza que podemos resolver o seu problema com eficiência.

Bem vindo a SantoSampaio Advogados
ENVIAR